segunda-feira, 27 de abril de 2009

Salão de Moveis de Milão 2009




Hoje estou trazendo algumas fotos exclusivas de um membro da comunidade que esteve no salão internacional de Moveis de Milão 2009, essa feira acontece todos os anos sempre no mês de Abril na FIERA MILANO-RHO que è hoje o maior parque feiristico da Europa.
Os moveis expostos na feira tem uma certa alternância. Por exemplo no ano passado tinham fabricas de cozinha e de banheiros. Já esse ano esses produtos não existiam na feira. E tinham expositores de sofás, camas e colchoes que no ano passado não tinha. Simplificando de ano em ano mudam os tipos de moveis expostos.
Existe também a EUROLUCE que è uma feira somente de iluminação que acontece a cada dois anos.
A feira de moveis tem os seus dias reservados somente para pessoas que atuam no setor que devem se cadastrar com antecedência, e precisam de um convite especial para participarem. São nesses dias que os expositores fazem os seus contatos para futuros negócios. O dia aberto ao publico foi ontem (26 Abril). Dia que qualquer pessoa pode comprar um ingresso que custa em media 20 euros.
Essa feira de Milão é realmente o ponto de partida para as novas tendencias em moveis para todo o mundo. Existe também no mesmo período da feira o FUORI SALLONE que è uma exposiçao feita fora do parque feiristico e que acontece no centro de MILÃO. Nao è uma exposiçao de moveis, mas sim de disigners que desenham também moveis e que assinam para grandes fabricas italianas. Existem expositores do mundo inteiro que trazem seus produtos para essa feira. Grandes nomes italianos como SCAVOLINI, LUBE, CHATEAU D'AX, FOPAPEDRETTI, ERNESTO MEDA, e muitos outros.
NOVAS TENDÊNCIAS: O que eu consegui ver nessa feira de 2009 è que as tendencias para estofados por exemplo serão cores fortes como laranja, vermelho, beringela e muito tecido estampado, com desenhos, figuras e natureza. Já para mesas, cadeiras e moveis de sala existe uma grande mistura de laqueado com madeira maciça. Muito preto e couro para salas de jantar. A cor prata também vem muito forte combinado com madeira natural..Posso dizer realmente que a grande tendência seria essa de cores muito fortes e a mistura de madeira com laqueado.A madeira escovada, com poros abertos com cores claras e laqueado escuro, ou ao contrario com madeira escura escovada e laqueado claro..( agradeço o Orivaldo que gentilmente nos cedeu estas fotos e as informações postadas acima )

7 comentários:

  1. lindo esses móveis posso te pedir uma ajudinha, comprei um apartamento que claro vai precisar de umas reformas, que agora não poderei fazer, apenas arrumar o banheiro e a cozinha e pintar as paredes, meu sofá e bege e o piso da casa é azul marinho quais as cores legais pra pintar a parede e deixar o comodo mais iluminado.

    ResponderExcluir
  2. usa um café com leite bem clarinho quase branco..ou branco .....outra cor não usaria por causa do chão azul marinho....é mais facil decidir quando vemos o ambiente se quiser mais sugestões entre na comunidade do orkut ...o que mais fazemos por lá é palpitar ..ajudar nos doces lares..abços

    ResponderExcluir
  3. Marcia. Sò hoje descobri esse blog. Fiquei realmente admirado como voce conduz essa maravilhosa fonte de informaçoes.
    Gostei muito de ver minhas fotos por aqui.
    Use-as quando quiser.
    Parabens pelo profissionalismo.
    .
    Orivaldo

    ResponderExcluir
  4. oi orivaldo que bom ver voce por aqui..eu é que tenho que agradecer amei as fotos ....

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcia, tudo bem? vc sabe onde posso encontrar cabides como os da foto? q tem um cabo longo.
    Obrigada,
    Viviane

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcia
    Estudo Design de Interiores e adorei o seu blog, só gostaria de saber se você pode me fornecer os nomes das empresas que fabricam os móveis das fotos acima.
    Grata
    Francine

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostaria de divulgar uma loja
    virtual com uma vasta quantidade em artigos de decoração, que oferece frete grátis e 10% de desconto para tds os produtos, Lojas Kasalar, acessem
    http://www.lojaskasalar.com.br , obrigado!

    ResponderExcluir